Por Maria Inês Campos

Lembretes

Conversando com duas amigas ouvi o seguinte comentário:”Gosto muito de alguns autores e ficam algumas frases que me na minha cabeça. Na hora certa elas são lembradas.”
Sobre esse processo mental entre o consciente e o inconsciente existem muitas explicações muito interessantes mas considerando que o fim de semana se aproxima peço permissão para deixar à vocês minha contribuição para esse acervo. Colhi algumas frases bem significativas para mim e quero compartilhar com vocês. O que você acha?

“Muito diferença existe em dizer sei que preciso e sinto que preciso.”

“Não é ocioso apenas o que nada faz, mas também o que poderia empregar melhor o seu tempo.” Sócrates

“Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento.” Dalai Lama

“Ancorados pelo receio e pela desconfiança, criamos resistências, obstáculos, e tropeços que nos impedem de avançar. Passamos, então, a não viver novas experiências, não receber novos pensamentos e não fazer novas amizades, estacionando e dificultando nossa caminhada e progresso íntimo.” Hammed

“Tristeza é alma aprisionada.” Gasparetto

“Sentimentos não morrem; podemos enterrá-los, mas mesmo assim continuarão conosco. Se não forem admitidos, não serão compreendidos e, consequentemente, estarão desvirtuando a nossa visão do óbvio e do mundo objetivo.” Hammed.

Então ficamos assim……


barulhinho na cabeça, tempo pra pensar e energia para conduzir. Ficou de bom tamanho para um fim de semana, você não acha???

Comentários em: "Lembretes" (2)

  1. Muitas pessoas deveria ler está frase, gostei de todas, mas hoje está frase está muito significativa“ Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento.” Dalai Lama.
    Um ótimo fim de semana!! Bjsss

    Curtir

  2. Oi amore!
    Livre pensar…é só pensar!
    Belo post!

    Bjus
    Paulinha.

    Curtir

Deixe um comentário

Nuvem de tags