Por Maria Inês Campos

Por Drº Mario Gonçalves

liberte-se


Explicações não são confiáveis. Podemos até achar uma boa explicação para algo agora, mas amanhã novos fatos e novos detalhes vão alterar o contexto e uma nova explicação vai aparecer. Talvez, de imediato não tão diferente da original, mas com certeza bem diferente depois de um tempo. Dessa forma é que a Terra deixou de ser plana para ser redonda e que o Sol parou de girar em torno dela. Mesmo mentes brilhantes como Aristóteles,  Newton e Einstein tem suas explicações invalidadas com novas teorias que surgem para “explicar melhor” os acontecimentos.

Às vezes nos sentimos mal e não temos nenhuma explicação para isso. Tudo bem. Qual é o problema ? Apenas a explicação do dia não apareceu. Mesmo assim quem está ao nosso redor é capaz de elaborar uma lista extensa de explicações para mostrar que não deveríamos nos sentir assim.

Se as explicações não são confiáveis por que insistir nelas ? Por que acolher a culpa ? Quanta bobagem ! No final das contas o que importa é se sentir bem e ser feliz não é mesmo ?

Portanto, se você está passando por um problema e está desperdiçando sua energia tentando explicar como chegou nesta situação terá explicações para a vida toda. Porém se simplesmente parar de explicar, dia após dia, o seu sofrimento (seja para os outros, seja para você mesmo) deixará de colecionar explicações e abrirá as chances de encontrar a tão desejada solução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: