Por Maria Inês Campos

  imagens-imagens-da-terra-3cae4b   Quando analisamos a trajetória dos indivíduos que perseguem seus sonhos vemos pessoas corajosas, dinâmicas, articuladas, bem humoradas, alegres, motivadas e capazes. Então dizemos: É lógico, elas conseguiram porque são muito inteligentes. São gênios, não é verdade ? Pois bem, avaliações de QI (quociente de inteligência) foram realizados nos tais gênios e adivinhem. Estatisticamente são um grupo que está dentro dos padrões medianos de QI.

      Conclusão: o gênio não precisa ser gênio para ser gênio. Isso é um paradoxo. É que quando o sonho é verdadeiramente um anseio da alma, entra em ação uma outra forma de inteligência: o paradoxo. Eu explico: Paradoxo é um termo utilizado em filosofia para designar o que é aparentemente contraditório, mas que, apesar de tudo, tem sentido. Contraditório para a mente, mas com todo o sentido para a inteligência da alma. O verdadeiro sonho é sempre um paradoxo. Nunca será explicado pela mente humana e sempre será o propósito da alma. Esta sabe que pode, ou melhor, que deve realiza-lo. Se você não tem ideia de como vai realizar seus sonhos parabéns, está no caminho certo.

Por Drº Mario Gonçalves.

Um dos profissionais, palestrantes do treinamento Reconexão- O caminho!

Para maiores informações sobre o treinamento, não deixe de acessar nosso blog e pagina no facebook e conferir todas as nossas postagens; acesse: www.facebook.com/CepCoachingEmpresarialEPessoal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: