Por Maria Inês Campos

Não acreditem enquanto não houver provas.

Esse é  o mandamento número um da ciência moderna. primeiro ver, depois crer.

À primeira vista, razoável, porém, se prestarmos atenção um detalhe escapa.

Antes de tudo  uma crença é necessária: a de que a “prova” exista. Prova, documento ou evidência palpável, substancial e material. O materialismo diz que os fenômenos são explicados através da estrutura e das propriedades da matéria.
Exemplo: Átomos formam moléculas, essas formam células, que formam tecidos biológicos, que formam os órgãos, que formam o ser humano que adquire inteligência e assim consegue através da ciência estudar a matéria de que é formado. Fim da estória.

Resumindo; se você não sabe como funciona pergunte à ciência, Rainha do Materialismo, e tudo será explicado.

       rainha Será mesmo?

Mas como toda a glória é passageira, ocorreu que a ciência em sua busca frenética para descobrir detalhes da estrutura da matéria acabou engravidando e dando a luz à uma filha tão rebelde quanto  criativa: a incompreendida Física Quântica.

Para ela a prova não existe independente da percepção que se tem dela. Não é possível observar passivamente, sempre teremos que escolher ver de uma determinada forma.princesa rebelde

Não existe nada fora de nós, independente da nossa interpretação, e esta está relacionada com o nosso sistema de crenças, ou seja, primeiro crer depois ver.

Se a beleza está nos olhos de quem vê é porque o poder criativo está na mente de quem crê.

Esse texto foi escrito pelo médico Dr Mário Teixeira Gonçalves Neto, nosso parceiro e colaborador.

Deixe um comentário

Nuvem de tags