Por Maria Inês Campos

Problemas? Onde?

 Os Problemas e as várias maneiras de encará-lo

tumblr_m1afo66iSX1qgxkuno1_500

 

 

1-Imaturidade – o ser lamenta-se, teme e transforma o instrumento de educação (dor) em flagelo. Autodestrói-se sem se dar conta. (depressão/bipolaridade)

2-Cultivar problemas – há os que afirmam ter problemas por cultiva-los sem cessar. (autocomiseração, egoísmo, ou amor próprio exacerbado)

3– Ter problemas – há os que tem problemas e não estão dispostos a enfrentá-los e solucioná-los, esperando que os outros o façam, desperdiçando a oportunidade de evoluir.

4– Viver sob problemas – existe ainda pessoas que preservam seusproblemas, através de transferências psicológicas continuadas. Adiando soluções e cultivando ilusão.

Conclusão

 Na maioria das vezes as pessoas são o problema, não solucionam pequenos desafios, transformando-os em impedimentos, deixando-se consumir por desequilíbrios íntimos, nos quais se realiza psicologicamente.

tumblr_lb3hodvjrg1qd5zqzo1_500_large

Solução

 O indivíduo psicologicamente amadurecido, ama, confia, foca o alvo, avançando em busca do sucesso e da paz superando todos os obstáculos. O indivíduo acompanhado por um Coach comporta-se de maneira a não sem TER e nem SER problema, segue na sua própria trajetória, superando os obstáculos e  as dificuldades,  aprendendo e compartilhando o seu conhecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: