Por Maria Inês Campos

Agorologia

Ser ou não ser, não é mais a questão!!!!

Ser ou não ser, não é mais a questão!!!!

Achei essa ilustração  muito adequada.

Levando em consideração a velocidade das informações, o momento atual de reivindicações mais do que justas, desse”acorda Brasil”, e até do nosso momento evolutivo como pessoas, acho válido afirmar que o” Ser ou não ser, eis a questão” (Shakespeare) deva ser reescrito, e passe  a “Ser ; eis a constatação!”

Perdoe-me, os leitores pelo trocadilho, mas admitam que a imagem é boa para o momento.

Faço essa afirmação com bases em meus clientes e refletindo sobre as minhas vivências.

Percebo que uma coisa se interliga a outra. Clientes, consultas e aprendizado pessoal fazem parte do mesmo pacote, e muito mais do que isso, determina a qualidade profissional quando o assunto é terapia. O conflito, a dor da perda, as angustias existenciais e todas as ferramentas de crescimento pessoal se constituem em conteúdos essenciais para o indivíduo que se propõe a ser terapeuta, quando bem vividos e bem superados.

Concluindo: SER é uma condição que não nos permite escolha, temos que SER AGORA, já, nesse minuto sem perder tempo com sentimentos de rancor, mágoa ou tristezas sem sentido.

Agora não dá mais tempo de amontoar coisas ( dinheiro, roupa, joia, imóveis, figurinhas ou qualquer outra coisa), agora é tempo de colocar em prática o conhecimento, a vontade, a ação.

Fizemos a descoberta do milênio:

O certo e o errado não existe!! O bem e o mal são circunstanciais!!!

É essa a grande”sacada”.

É por essa razão que o povo acordou; descobrimos que não devemos fazer o que o chefe mandar, devemos fazer o que  a parte que nos cabe para o mundo melhorar.

Dicas práticas para SER:

1- Protestar é mais do que assistir a tele jornais para saber o quanto o povo está indignado. Saia da zona de conforto e vá para a rua fazer a sua parte. Por mais que você seja simpatizante de alguma causa, a imobilidade diante do fato caracteriza omissão, sabia?

2- A dúvida é válida para promover a reflexão sobre algo e consequentemente uma tomada de decisão. Se a dúvida persiste, a reflexão não sai do lugar e a tomada de decisão fica sempre para depois, é sinal que o medo paralisante ganhou muito espaço. Diante do medo respire fundo, feche os olhinhos e jogue no palitinho, ou seja, jogue para o Universo, essa “técnica” sempre dá certo. Os resultados serão positivos porque guardamos todas as soluções no nosso inconsciente.

3- Agorologia é uma ciência interessantíssima!!!! Ela se baseia no principio do cartório.Explicando: Quem pode assinar um documento e registrar em cartório que vai estar vivo amanhã? Se a sua resposta for NINGUÉM, você acertou!!!!!!

Esse é o chamado “Principio de Cartório“, mas pode ser só a afirmação sem registro, sem nada, afinal está tudo tão caro, né? A agorologia nos ensina que se quisermos amar que seja já, se quisermos sonhar que seja hoje, e para ser feliz não devemos esperar nem um tantinho.

Você , lendo esse texto, se lembrou de fazer algo? Dizer algo? Mudar algo?

Então corre que eu espero.

Se você, usando um senso de humor ácido,me pergunta se deve matar alguém agora, odiar agora, chatear-se agora, ou mesmo qualquer outra ação que possa ferir ou magoar o outro, aí meu amigo,sou obrigada  a lhe dizer que se para amar e crescer você demorou tanto, agora, exatamente agora é hora de você se tornar uma pessoa melhor.

Sei que você pode, até porque não terá outra opção…rsrsrs… se quiser uma mãozinha agende a sua consulta com uma Coach. Eu me indico, sou boa nisso…rsrsrs

Avaliação com a Coach é gratuita.

Tel: 14-3653-5544   ou 14-91132099.

Anúncios

Comentários em: "Agorologia" (1)

  1. alessandra disse:

    Como você sempre disse o viver é agora e pense no hoje que amanhã Jesus provê.
    Ah! A demora em comentar é que só hoje consegui acessar a net do meu celular.
    Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: