Por Maria Inês Campos

 

acreditando no sonhoMeu caro leitor, a aqui penso que me dirijo á alguns poucos e pacientes amigos, já que a família em boa parte, mãe principalmente, encontram-se em alguma parte do Universo onde a internet é recurso obsoleto.

Bom…

Voltando….

Meu caro leitor, como podem perceber, o assunto PRODUTIVIDADE caminhou em uma sequência didática.

Aplicamos esse aprendizado em um Projeto Educacional voltado para as necessidades da E. E. Dona Izabel Silveira Mello Soares (D. Sinhá), onde encontro-me como Diretora Efetiva há algum tempo. Entre idas e vindas, debates, conflitos e arremates, encontro-me focada em dar um NOVO RUMO no processo educacional público, me acho, por vezes,” quixotesca” , sonhadora, beirando a pretensiosa…  mas preciso disso pra VIVER, preciso acreditar que posso, preciso me sentir fundamental, e cá pra nós, sou fundamental.

Pra mim, é claro! E, afinal, quem pode ser feliz por mim? Só euzinha mesmo!

Dentro desse processo mobilizador, aliei conhecimentos teóricos via blog, com palestras curtas via ATPC (Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo, realizada semanalmente nas escolas públicas, onde o grupo de professores , nunca completo, por mil razões burocráticas e muito abaixo da totalidade dos professores atuantes na unidade escolar… É frustante ver a teoria ser tão inconciliável com a prática, chego a pensar em “cinismo” por partes dos que regem o sistema educacional públic). Então como eu ia dizendo,  os professores e gestores se reúnem em ATPC.

Junto blog (teoria)+ palestras (ATPC)+ elaboração de Projeto Gestor+ elaboração de Projeto pedagógico específico para cada período (manhã, tarde e noite)+ orientações e acompanhamento sistematizado e diário+ tarefas específicas e de vivências para os professores= ESCOLA DE QUALIDADE, certo?

projeto atpc

Então… quase certo. Ainda falta um pouco. Falta comprometimento, disciplina (dos professores e não dos alunos) e, principalmente,  vontade de ser O MELHOR.

Já temos alguns resultados, vou postando os projetos, para que, além de serem divulgados entre o grupo docente da minha unidade Escolar, possam servir de sementes para novas e grandes ideias inovadoras. Arregacem as mangas e, aproveitando o momento, vamos à luta para a conquista de um mundo melhor.

Vamos juntos?dom quixote

Anúncios

Comentários em: "Frutas maduras, verdes, “de vez”……" (1)

  1. Conte comigo!!! A mudança parte de nós professores, enquanto ficarmos olhando e focando nos problemas/obstáculos não iremos adiante. Tenho certeza que se todos se empenharem e se cada um fizer a sua parte e for sincero, conseguiremos atingir nossos objetivos!! Eis que sou como uma fênix, estou ressurgindo das cinzas, com um comandante altamente capacitado para me guiar, Jesus, e agora ninguém mais me segura, vou alcançar os meus objetivos, e muitos deles são referentes a Escola Sinhá!! Eu visto esta camisa, quem vai vestir conosco?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: