Por Maria Inês Campos

A nossa proposta é compartilhar algumas diretrizes a quem queira elaborar um projeto profissional.A partir de hoje disponibilizaremos uma capacitação que objetiva orientar e instrumentalizar a elaboração  de um mapa para a construção de um projeto de vida. A ideia nasceu de levantamentos de consultorias feitas no nosso escritório, onde percebemos a grande dificuldade que os clientes apresentam em traçar metas e estipular objetivos. A “enrolação” dissimulada ou não consciente do indivíduo quando o meio cobra dele ação e determinação é algo tão curioso quanto complexo, dificultando sistematicamente tanto a produtividade pessoal como o descanso.

Em resumo: A  culpa sutil pela não produtividade dispara o mecanismo do medo de errar ou de fracassar, o medo quase sempre leva o indivíduo ao pânico paralisante e aí o fim do ciclo quase sempre são processos depressivos difíceis de serem revertidos.

Bom, dentro do tema proposto, um primeiro item a ser examinado e colocado em prática é a máxima “FORA DA FELICIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”, me perdoem o trocadilho quase infame, mas SER FELIZ pode, e muito, lhe ajudar a alcançar o SUCESSO.

Diferente do que muitos pensam já podemos afirmar,com base na neurociência, que o “estar feliz” é um processo passível de ser treinado e nos leva a estados de realização e não é verdadeiro que o sucesso nos deixe felizes.

Em primeiro lugar considere felicidade como uma emoção diferente da euforia, diante disso construa a sua felicidade respeitando algumas condições necessárias para que isso ocorra:

– tenha um hobby

– descanse o corpo e a mente periodicamente

– cultive bons relacionamentos

– tenha vida social ativa

– se aproxime de pessoas felizes e fuja das reclamonas e desmotivadas

– pare de reclamar

– lembre-se que o seu corpo fala.

A sua postura e o seu comportamento físico são moldadores do seu pensar, agir e sentir, o contrário também verdadeiro, portanto preste muita atenção em como se veste, como se expressa verbalmente e gestualmente.

              Image

Anúncios

Comentários em: "PRODUTIVIDADE PASSO A PASSO" (4)

  1. Nelson disse:

    Mesmo que hoje o dia esteja difícil não podemos deixar o pessimismo superar nossa motivação e teremos um dia bem melhor amanhã. !

    Curtir

  2. valéria disse:

    Com correria do dia a dia, as dificuldades que a vida te surpreende não é fácil e sempre deixamos o mau humor entrar em cena, mas como ser humano é dádiva de Deus o amanhã virá sempre iluminado.

    Curtir

  3. Tornar o ambiente familiar ,acredito que as pessoas se sentem mais imotivadas tendo assim um bom desempenho para exercer a sua atividade,mas também com o sentimento de pertencer a equipe,tornando um ambiente iluminado.

    Curtir

  4. Rosana Lilian Cerochi disse:

    A partir do momento que passamos a nos observar e dar atenção para nós mesmos, tudo a nossa volta melhora. É preciso conhecer nossas limitações, perceber o que o nosso corpo nos fala, pois muitas vezes precisamos lutar como nossos próprios sentimentos como a ansiedade, cansaço, falta de tempo e não desanimar! Se temos um projeto de vida temos que observar tudo a nossa volta, pois estamos cercados de coisas positivas, mas também de coisas negativas, então acredito que o caminho para atingir minhas metas é: Estar “conectado” o tempo todo e saber lidar com as diversidades!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: