Por Maria Inês Campos

CONSTRUÇÃO DO SEU MAPA DA FELICIDADE

Antes de começar a traçar o seu mapa da felicidade você precisa saber que:

– MEDO : normalmente o medo está mais ligado ao EGO do que ao perigo real

– NECESSIDADE DE VALIDAÇÃO: a validação do outro das nossas ações é um luxo que normalmente não possuimos quando nos propomos a fazer algo inovador, e eu acredito que o seu PROJETO PROFISSIONAL seja inovador, porque caso contrário as chances de obter sucesso diminuem, não é?

Atualmente vivemos um momento de transição, onde a reflexão, reestruturação e reorganização de valores e crenças são ações constantes. portanto,a única validação possível de nossos projetos é aquela dada através de nossas crenças e valores.

Como está organizado o seu sistema de crenças e valores?

Se precisar de orientação para redefini-los e alicerça-los procure pela Coach, nesse caso eu mesma … rsrsrs

– IMPORTANTE: na elaboração de qualquer projeto é de suma importância a definição de VISÃO, MISSÃO E VALORES, que serão nossa bússola para mantermos o FOCO no nosso objetivo.

Em uma visão simplista e que atenderá as nossas necessidades no momento, podemos dizer que VISÃO é o que eu quero com o meu projeto, MISSÃO é para que eu quero e VALORES é por qual caminho andarei para alcançar o sucesso do meu projeto.

SUGESTÃO: Pense, reflita, rascunhe o VMV do seu projeto. Caso queira uns “pitacos” envie para o meu e-mail e na medida do possível lhe darei o retorno.

vmv

Anúncios

Comentários em: "PRODUTIVIDADE PASSO A PASSO 2" (3)

  1. marggrete disse:

    ENSINAR . TRABALHAR. NAõ deixa de ser um projeto na vida de um educador,mas quando temos ajuda para reflexão desse trabalho é gratificante.

    Curtir

  2. valéria disse:

    Preparar aula, ensinar, trabalhar ser até um pouco psicologa, acredito que seja um projeto vivenciado no dia a dia, mas quando o projeto é feito em conjunto é muito produtivo!

    Curtir

  3. Acredito de todos os dias realizamos uma parte de um projeto,elaborando as aulas,com amor,reflexão e muito carinho para os nossos alunos,nós professores temos que ter entendimentos que nós podemos muito mais do que imaginamos,só dependemos de nós. Fazer os reajustes,como um olhar diferente,respeito e assim moldando o nosso aluno com conhecimento para com ele,mostrando seu potencial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: