Por Maria Inês Campos

Oi meus queridos leitores,
Hoje chove e faz um friozinho preguiçoso, dia bom pra ler, pensar, sonhar amar e mais uma porção de verbos em terminação ar…..
Acabei de ler um texto que esclarece de maneira bem alicerçada, um “modismo” que muito me incomoda: o imediatismo.

Arre!!!!! Se tem uma coisa que mina qualquer trabalho , qualquer intenção de alcançar uma meta é esse tal de imediatismo.

Existe hoje uma corrente de terapeutas, profissionais de técnicas de motivação e alguns coach que colocam no mercado produtos mirabolantes que prometem sucesso e felicidade rápido e a baixo custo. E quando digo baixo custo, quero dizer custo financeiro e emocional.

Tenho experiência em aplicar recursos que levem ao crescimento pessoal, acredito realmente que somos os artífices de nosso sucesso e bem estar, que recebemos exatamente o produto de nossas ações e , finalmente, que sentimos a vida ao nosso redor de acordo com o foco do nosso olhar. É muito “nosso”??? É muita responsabilidade pela maneira que escolhemos de viver?? Claro que é!!!!!!

O que esquecemos, vez por outra, é que esses “nossos” foram construídos, elaborados, conduzidos ao longo de um TEMPO e sob o COMANDO de uma ORDEM MAIOR.  É muita presunção achar que temos esses fatores à disposição da nossa vontade ainda tão imatura, influenciada por tantos senões. Acredito que temos um trajeto a percorrer com a passagem por esse planeta, agora, se vamos tropeçar muito ou pouco, quantas quedas teremos e quantas vezes desviaremos do nosso trajeto para retomar em seguida empurrados pela vara do sofrimento, aí já é outra estória, outra conversa……

Uma outra coisa que tenho certeza, porque aprendi através da experiência vivida, é que o AMOR INCONDICIONAL atravessa por várias vezes o nosso caminhar, hora como uma ambulância com a sirene ligada e hora escondido em uma carroça capenga, mas que passa muitas vezes, passa! E como passa!!  Você discorda? Ah é ? Então lembre-se de quantas vezes você se deparou com o olhar generoso de sua mãe, ou com a mão segura de um amigo ou ainda com um grande amor vivido ou sentido no seu coração, dando alegria, semeando esperança, preenchendo sua solidão?

E o imediatismo o que tem a ver com isso? Pois é, … TUDO.

Quem pode acreditar que uma vida com tantos fatores intrínsecos pode ser reorganizada em um passe  de mágica, rapidinho, quase sem esforço? Propor-se a ajudar o outro, profissionalmente ou fraternalmente é tarefa de MUITA RESPONSABILIDADE. Preste atenção no que lê, com o que ouve, e com quem se proponha a lhe orientar, quando lhe prometerem resultados imediatos. A vida é preciosa, guarda grandes aprendizados, portanto merece de nós um profundo estudo.

Anúncios

Comentários em: "Imediatismo – perigo para qualquer meta!!!!!" (1)

  1. eduardo disse:

    é tão simples …. , mas vou ter que ler isso todos os dias um tempinho viw rsrsrs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: