Por Maria Inês Campos

Balanço Geral

Então, né? Como eu ia dizendo “De pensar morreu um burro”, proponho hoje uma coisa diferente: – Vamos AGIR?????
Essa época é muito adequada para traçarmos mudanças comportamentais, mesmo pra quem não gosta de fim de ano, quase todo mundo aposta em conquistas pessoais ou sociais sempre que um ano inicia. O que proponho é mais do que isso, mais do que fazer uma lista de coisas que se pretende alcançar em 2012, é um pouco mais do que sair por aí dizendo Feliz Ano Novo, e todas as outras frases que é de praxe.

Vamos aceitar o calendário maia e realmente acabar com o Mundo e começar um Novo Mundo?

De hoje a 1° de janeiro de 2012 temos um tempo para finalizar algumas situações e deixar TUDO pronto, tudo acertado para começar um MUNDO NOVO. Você pode estar pensando que não há diferença alguma entre Feliz Ano Novo e Feliz Mundo Novo, ou pode pensar sobre o que fazer com toda essa estória que carrega desde o seu nascimento. O que fazer com as emoções, com os aprendizados com as descobertas??????

Ufa!!!! Tem coisa! E agora?
Ahhh! É exatamente essa a proposta: Vamos saltar para o novo mundo, vamos em um comboio, com passagem de ida sem a menor possibilidade de voltar

 Quer vir?

Venha!

Que bom que você decidiu vir com a gente! Agora é só saber para onde vamos e avaliar todas as nossas possibilidades.

Bom, vamos por partes como diria “Jack, o Estripador”:

Para onde vamos?

Vamos para um novo mundo

Para que?

Pra ser feliz.

Essa ação é possível?

É. Hoje cientificamente sabemos que o nosso mundo é ENERGIA,  a emoção é energia, o pensamento é energia, sabemos que energia atua na energia e que somos grandes PRODUTORES de energia. Concluindo – Cada ser vive no mundo que cria. Sendo assim nosso comboio para um mundo novo é totalmente possível.

Por onde começaremos?

Obviamente quando decidimos ir para uma viagem o primeiro passo será ARRUMAR AS MALAS.

Pegue uma mala pequena e coloque seus pertences essenciais, somos em muitos e precisamos de espaço. Quando arrumamos uma mala , colocamos nela o que temos de melhor e o que formos precisar quando chegarmos ao nosso destino. Você já arrumou uma mala e colocou roupa velha ou feia? Fale a verdade. Nem que fosse para ir para uma aldeia indígena colocariamos nas malas coisas feias ou velhas, então na sua mala coloque o que você tem de melhor, até mesmo porque vamos para um mundo maravilhoso e muito poderoso.

Quais os ítens selecionados para colocar na mala?

Coloque seus talentos, caso não ocorra muitas  idéias para para esse ítem, pergunte para sua mãe, se ela estiver de bom-humor ou para o seu ou sua melhor amiga. É infalível, eles sempre acham os nossos talentos, mesmo quando estão escondidos. Coloque também duas ou três lembranças boas, daquelas que só de lembrar enchemos o peito, reviramos os olhinhos e sorrimos sem  ninguém entender porque.

Não se esqueça de colocar os seus sonhos, esse ítem é imprescindível! São os sonhos que farão com que nosso cérebro, esse indisciplinado,  mantenha a sua usina de energia a todo vapor. Agora sim, feche as malas. Pronto já tá quase tudo pronto!

O que falta?

Falta só uma coisinha..

Corra pega “aquele” ursinho de pelúcia que você ganhou quando era criança. Vá logo! Iiiichiiii, não sabe onde guardou, não ganhou um quando era criança?? Então seja rápido, construa um com o seu cérebro AGORA.

Seja detalhista, escolha a cor, a textura, o cheiro, o fucinho e não esqueça dos olhinhos. Isso, ficou lindo!!! Pronto? Sinta com todos os seus sentidos o quanto essa nossa viagem vai ser boa. Feche os olhos e se projete no mundo buscado, planeje o que você vai fazer quando chegar lá, pode rir por antecipação, essa etapa de prever o futuro, tomar posse do seu futuro é muito importante. Pera aí… Já não falei que na mala vai só o que você tem de melhor??? O que que esse amor mal resolvido , essa mágoa, essa falta de fé, esse sentimento de “eu não consigo” tá fazendo nessa mala? Pode tirar,  e rápido senão a gente vai perder o comboio!!!!!

 Quase, essa foi por pouco, hein?

Pegue o ursinho e vá dizer para aquela criança que foi você, isso mesmo, volte à sua infância e diga pra você criança o quanto você cresceu como pessoa , fale sobre os obstáculos que enfrentou, conte sobre suas conquistas entregue o ursinho a ela, faça um doe afago e deixe claro para ela que fique tranquila porque o futuro será generoso. Mostre a ela no que ela fvai se transformar quando crescer. Diga o quanto valerá a pena viver. Dê uma beijoca e um abraço bem forte e volte para o hoje porque o nosso comboio já está saindo. Dê a sua mão, sorria, segure bem forte, já estamos indo! FELIZ NOVO MUNDO pra você!!! FELIZ 2012!!!!    

Caso você tenha alguma dificuldade para ir nessa viajem, entre em contato e acharemos uma solução. Pode acreditar.

Nesse texto abordamos as seis fases de um coaching; avaliação, fundamentação,formulação,implementação, transformação e consolidaçao.

Anúncios

Comentários em: "Balanço Geral" (1)

  1. Valdirene disse:

    Como é bom arrumar as malas e dentro dela colocar tudo que pensamos, acreditamos, sonhos, aquela mala que nos fortalece, relembrando dos momentos bons!! Feliz Mundo Novo e que venha 2012. Bjsss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: